Mundo

Reino Unido: Há "pequena probabilidade" de não haver acordo após Brexit

Bruxelas deseja acordo comercial de tarifa zero com o Reino Unido, mas rejeitou ideia de que a UE reconheceria diferentes regimes regulatórios

Brexit: secretário do Reino Unido disse que planeja futuro acordo comercial sem imposição de tarifas (Yves Herman/Reuters)

Brexit: secretário do Reino Unido disse que planeja futuro acordo comercial sem imposição de tarifas (Yves Herman/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2018 às 19h35.

Última atualização em 12 de abril de 2018 às 19h35.

Londres - O secretário do Reino Unido para o Brexit, David Davis, disse nesta quinta-feira que planeja um futuro acordo comercial com a União Europeia, que não teria a imposição de tarifas e que também dependeria de cada lado, respeitando as regulamentações de outros produtos e serviços. Davis afirmou que há apenas uma "pequena probabilidade" de que os dois lados não cheguem a um acordo sobre a saída do Reino Unido do bloco.

Bruxelas apontou que deseja um acordo comercial de tarifa zero com o Reino Unido, mas rejeitou consistentemente a ideia de que a UE reconheceria diferentes regimes regulatórios para produtos e serviços estabelecidos no Reino Unido.

Durante evento do Wall Street Journal em Londres, Davis disse que "o equilíbrio que tenho de lidar é como devolver o controle ao Parlamento e, eventualmente, voltar para as pessoas... E ao mesmo tempo manter uma relação comercial com os europeus".

Ele afirmou, ainda, que para conseguir essa harmonia, o Reino Unido favorecia um sistema em que Londres teria a capacidade de estabelecer diferentes regulamentações de produtos e serviços da UE. No entanto, em alguns setores em que o comércio entre os dois lados é importante, ambos concordariam em reconhecer as regulamentações uns dos outros e um árbitro independente resolveria quaisquer disputas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame