Mundo

Recuperação econômica nunca é uniforme, diz Geithner

Nova York - O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, afirmou durante uma entrevista à rede de televisão PBS estar confiante na recuperação da economia dos EUA, alertando que as cicatrizes "profundas" da crise financeira precisarão de tempo para ser curadas e que os períodos de recuperação econômica nunca são regulares. "Ainda vemos os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Nova York - O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, afirmou durante uma entrevista à rede de televisão PBS estar confiante na recuperação da economia dos EUA, alertando que as cicatrizes "profundas" da crise financeira precisarão de tempo para ser curadas e que os períodos de recuperação econômica nunca são regulares.

"Ainda vemos os efeitos duradouros da deterioração na confiança das empresas e no sentimento das pessoas em relação às próprias vidas. As pessoas ainda se sentem, compreensivelmente, receosas, um pouco descrentes", disse Geithner. "Vimos uma parte das preocupações com a Europa passarem pela economia americana", acrescentou.

Questionado sobre se a queda recente nos mercados de ações o preocupa, o secretário disse que "tivemos um longo período de melhora nos mercados. O preço dos imóveis ficou mais estável, o valor da poupança das pessoas está crescendo de novo, e isso é muito bom. É um sinal de maior confiança."

"E novamente, vocês viram e vocês sabem, as recuperações nunca são uniformes nem regulares", afirmou Geithner. A autoridade também disse que a economia dos mercados emergentes - em particular a da China, a da Índia, a do Brasil e a do México - "está muito forte agora" e que "a América é muito boa em produzir as coisas que esses países precisam". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia