Mundo

Rebeldes tomam base militar e matam 12 soldados na Síria

O porta-voz rebelde explicou que o ELS passou a controlar essa base na província de Deir ez Zor, no leste do país, após tê-la assediado por 20 dias


	Militantes do  Exército Livre Sírio (ELS) são vistos na cidade de Ras al-Ain, na Síria
 (REUTERS/Stringer)

Militantes do  Exército Livre Sírio (ELS) são vistos na cidade de Ras al-Ain, na Síria (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 06h13.

Cairo - Os rebeldes sírios tomaram nesta quinta-feira uma base militar perto da cidade de Al Mayadín, no leste do país, e mataram 12 membros das forças do regime, disse à Agência Efe o porta-voz do Exército Livre Sírio (ELS) nessa região, Abu Leila.

O porta-voz rebelde explicou pela internet que o ELS passou a controlar essa base na província de Deir ez Zor após tê-la assediado por 20 dias, durante os quais matou 88 soldados do Exército sírio.

Nesse período, as baixas do lado insurgente chegaram a 44, entre elas a de um combatente que morreu hoje na operação de tomada da base, assegurou Leila.

Durante o assédio, apontou o porta-voz, nove soldados das forças do regime desertaram e ofereceram informações importantes aos rebeldes sobre esse quartel, que abrigava 250 membros do Exército sírio.

Abu Leila considerou que a base militar tomada hoje é o último bastião das forças do regime na província de Deir ez Zor, e assegurou que agora resta aos rebeldes apenas controlar a cidade de Deir ez Zor.

Em 9 de novembro, os insurgentes tomaram o controle do aeroporto de Al Hamedan, na mesma província, que era usado por aviões de combate e helicópteros para atacar Al Bukamal e outras localidades próximas à fronteira iraquiana.

Por outro lado, as forças do regime intensificaram hoje seus bombardeios contra várias localidades nos arredores de Damasco, entre elas Zabadani e Daria, e deixaram vários feridos, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadExércitoOriente MédioPolíticosSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia