Mundo

Quinze pessoas morrem em ataque no noroeste do Paquistão

As vítimas são um soldado, quatro membros de um comitê tribal e dez agressores, segundo fonte

Após o ataque, as forças de segurança paquistanesas lançaram na noite de sábado uma contra-ofensiva na área (Getty Images)

Após o ataque, as forças de segurança paquistanesas lançaram na noite de sábado uma contra-ofensiva na área (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2011 às 09h17.

Islamabad - Pelo menos 15 pessoas morreram neste domingo após um ataque de um grupo de desconhecidos armados contra um posto de segurança do Exército no noroeste do Paquistão, informou o canal local de televisão "Dawn".

As vítimas são um soldado, quatro membros de um comitê tribal e dez agressores, segundo a fonte.

Após o ataque, as forças de segurança paquistanesas lançaram na noite de sábado uma contra-ofensiva na área.

O incidente aconteceu ao sul da cidade de Peshawar, no distrito de Bara, uma região de fronteira com o Afeganistão e onde vários grupos armados que operam em ambos os lados da fronteira têm suas fortificações.

A área é frequente cenário de atentados terroristas e confrontos armados entre as organizações insurgentes e as forças de segurança paquistanesas, que realizam campanhas periódicas para limpar a área dos rebeldes.

Na região também são registrados ataques de aviões norte-americanos não tripulados que bombardeiam posições de milicianos talibãs e grupos afins. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaquistão

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal