Queda de MH17 deve ser investigada internacionalmente
Organização global de segurança aérea informou que uma coalizão internacional deve conduzir a investigação
Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2014 às 21h49.
Washington - Uma organização global de segurança aérea informou que uma coalizão internacional de países deve conduzir a investigação da queda do avião da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/malaysia-airlines">Malaysia Airlines</a></strong> na <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/ucrania">Ucrânia</a></strong>.</p>
Normalmente, o país em que ocorre o acidente assume a liderança da investigação.
Especialistas em segurança dizem que estão preocupados que, pelo fato de o avião ter caído em uma área em disputa entre Kiev e os separatistas pró-Rússia, as considerações políticas podem afetar o inquérito.
O analista da Flight Safety Foundation Kenneth Quinn disse que apenas "uma organização independente pode chegar ao fundo da questão sem interferência política".
Ele disse que está preocupado com a deterioração "do local do acidente e do acesso dos investigadores a evidências críticas, como dados do voo e gravações do cockpit".
Mais lidas
Mais de Mundo
Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em RomaIsrael reconhece que matou líder do Hamas em julho, no IrãONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de IsraelGoverno de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips