Putin se reúne com Netanyahu para falar sobre Oriente Médio
A conversa será principalmente sobre a Síria
Modo escuro
Putin: a visita de Netanyahu à Rússia acontece depois das do secretário de Estado americano, John Kerry, e do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron (Alexey Nikolsky/AFP)
Publicado em 13 de maio de 2013 às, 10h34.
Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reunirá na terça-feira com o primeiro-ministro isralense, Benjamin Netanyahu, para abordar a situação do Oriente Médio e, em particular, na Síria, informou o Kremlin.
A reunião vai acontecer em Sochi, às margens do Mar Negro, onde se encontra uma das residências estivais de Putin, precisou à Agência Efe o escritório de imprensa da Presidência russa.
Nas consultas, acrescenta o comunicado oficial, está prevista "uma troca de opiniões sobre aspectos chave das relações bilaterais".
"Espera-se que nas conversas haja uma grande atenção voltada à situação no Oriente Médio e, antes de tudo, na Síria", afirma nota.
A visita de Netanyahu à Rússia acontece depois das do secretário de Estado americano, John Kerry, e do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, ambas centradas na situação da Síria.
Moscou e Washington propuseram realizar uma conferência internacional sobre a Síria com a participação de todas as partes envolvidas no conflito, que poderia acontecer já no fim deste mês.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.