Mundo

Putin se dispõe a entregar dados sobre reunião de Trump e Lavrov

O presidente russo afirmou que "não vê outra explicação" para as proporções tomadas pelo caso além da "esquizofrenia política" em Washington

Vladimir Putin: ele afirmou que há uma exploração do "sentimento anti-russo" por parte da classe política norte-americana (Alexander Zemlianichenko/Pool/Reuters)

Vladimir Putin: ele afirmou que há uma exploração do "sentimento anti-russo" por parte da classe política norte-americana (Alexander Zemlianichenko/Pool/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 09h23.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a criticar o escândalo sobre o compartilhamento informações supostamente sigilosas durante uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e autoridades russas na semana passada. Ele ainda sugeriu entregar ao Congresso norte-americano as gravações do encontro.

Em coletiva de imprensa, Putin afirmou que "não vê outra explicação" para as proporções tomadas pelo caso além da "esquizofrenia política" em Washington. Essa exploração do "sentimento anti-russo" por parte da classe política norte-americana é "estúpida" ou "perigosa", acrescentou.

O líder russo também afirmou que, se a Casa Branca permitir, seu país poderia compartilhar com Congresso dos EUA a gravação do encontro da semana passada. Em tom jocoso, ele também comentou que iria dar uma reprimenda em seu ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, porque "ele não compartilhou esses segredos conosco".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos

Presidente da Colômbia afirma ter escapado de tentativa de assassinato