Mundo

Putin pede que educação seja melhorada para evitar tragédias

Vladimir Putin disse que é preciso educar os jovens para amar à arte e a cultura, para evitar tragédias como a ocorrida hoje em um colégio de Moscou

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "é preciso educar à nova geração de espectadores ao bom gosto artístico", disse (Yves Herman/Reuters)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "é preciso educar à nova geração de espectadores ao bom gosto artístico", disse (Yves Herman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 13h32.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que é preciso educar os jovens para amar à arte e a cultura, o que poderia ter evitado tragédias como a ocorrida hoje em um colégio de Moscou, onde um aluno adolescente matou duas pessoas.

"É preciso educar à nova geração de espectadores ao bom gosto artístico, que saibam entender e valorizar a arte teatral, dramática e musical. Se o tivéssemos feito desta forma, talvez, tragédias como a de hoje em Moscou, não teriam ocorrido", afirmou o presidente.

Putin, que falava na cidade de Pskov, ao inaugurar a sessão da direção do Conselho presidencial de Cultura e Arte, pediu que fosse dada mais atenção à educação dos jovens, conforme informaram as agências locais.

Ele disse que na Rússia não se dá suficiente atenção ao enfocar a educação dos adolescentes de modo a desenvolver bom gosto artístico, e não há novos teatros para este público.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEducaçãoEuropaPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela