Putin e Trump se reunirão dia 16 de julho em Helsinque

Esta é a primeira reunião bilateral entre Donald Trump e Vladimir Putin em meio a fortes tensões entre os dois países

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irão se reunir no dia 16 de julho em Helsinque, informaram a Casa Branca e o Kremlin nesta quinta-feira, detalhando o local e a data de uma cúpula que já havia sido acertada entre as partes.

"Os dois líderes irão discutir as relações entre os Estados Unidos e a Rússia e uma série de questões de segurança nacional", disse a Casa Branca em comunicado.

Trump disse na quarta-feira que a reunião provavelmente aconteceria após cúpula de líderes da Otan nos dias 11 e 12 de julho, e que a capital da Finlândia era um possível local para a reunião bilateral.

Moscou e Washington anunciaram a data e local da cúpula simultaneamente. Os dois países tinham concordado na quarta-feira em realizar a cúpula.

O assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, falando depois que Putin recebeu o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse que a cúpula seria realizada em um terceiro país conveniente para ambos e que diversas semanas ainda seriam necessárias para preparar a reunião.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.