Mundo

Putin e Elton John se encontrarão para debater direitos LGBT

O encontro entre o presidente russo e o cantor deve ocorrer durante uma visita do músico a Moscou, no final de maio


	Elton John: "Eu vou falar. O que eles farão comigo? Se eles atirarem em mim, eles atiraram em mim. Eu não ligo", disse o músico
 (©AFP/Getty Images / Alex Wong)

Elton John: "Eu vou falar. O que eles farão comigo? Se eles atirarem em mim, eles atiraram em mim. Eu não ligo", disse o músico (©AFP/Getty Images / Alex Wong)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 22h09.

São Paulo - Finalmente! Ensaiado desde setembro do ano passado, o encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin e o cantor Elton John vai sair do papel.

De acordo com informações da agência Reuters, o encontro dos dois deve ocorrer durante uma visita do músico a Moscou, no final de maio - ele se apresenta em Moscou e em São Petersburgo.

E quem diria que toda essa história começou com uma pegadinha: dois comediantes russos – Vladimir "Vovan" Krasnov e Alexei "Lexus" Stolyarov – aproveitaram um show de Elton pelo país para fazer uma pegadinha por telefone.

Fingindo ser Putin e seu intérprete, eles chamaram Elton para uma falsa reunião sobre os direitos LGBT dos russos.

A Rússia é um dos países mais homofóbicos do mundo.

Logo depois o Kremelin esclareceu a falsa proposta, que foi televisionada na Rússia, e Putin falou ao telefone com o britânico, pedindo desculpas e propondo um encontro entre os dois.

"Eu vou falar. O que eles farão comigo? Se eles atirarem em mim, eles atiraram em mim. Eu não ligo", já comentou Elton John sobre a possibilidade de falar sobre assuntos delicados com o líder russo.

"Eu sou um fã do ser humano. Eu não gosto de ver crianças mortas nas areias das praias da Europa. Mas eu sou um otimista. Há mais bem do que mal no mundo".

Alguém duvida que esse encontro promete?

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaElton JohnEuropaLGBTPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump considera declarar emergência econômica nacional para impor programa de tarifas, diz CNN

Advogados negam fuga do presidente destituído da Coreia do Sul

Soberania do canal 'não é negociável', responde Panamá a Trump

Corpo do ex-presidente americano Jimmy Carter chega a Washington