Mundo

PT foi incapaz de evitar greve na BA, diz Agripino

O presidente nacional do DEM lembrou que o governo federal não enviou a Força Nacional em uma greve semelhante da PM, ocorrida recentemente no Ceará

Agripino Maia disse, ainda, que na Bahia os governos estadual e federal se confundem, porque são "unha e carne" (Haroldo Abrantes/SECOM)

Agripino Maia disse, ainda, que na Bahia os governos estadual e federal se confundem, porque são "unha e carne" (Haroldo Abrantes/SECOM)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 12h23.

São Paulo - O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, disse há pouco que houve incapacidade do governo do PT em evitar que se instalasse uma greve da Polícia Militar no Estado da Bahia. Na avaliação do dirigente, houve negligência tanto das administrações federal e estadual, ambas comandadas pelo Partido dos Trabalhadores, ao não antecipar o diálogo com os grevistas. "O Brasil está perplexo e profundamente preocupado com o que está acontecendo na Bahia, pela incapacidade do governo do PT de, pela via da negociação, evitar que uma greve desse porte se instalasse", afirmou, durante o "Primeiro Seminário de Preparação de Candidatos", na Capital.

Agripino Maia disse, ainda, que na Bahia os governos estadual e federal se confundem, porque são "unha e carne". "Na Bahia, o governador Jacques Wagner, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são uma coisa só." E continuou: "Não vamos dissociar a negligência do poder estadual com a do poder federal, porque o que não houve foi a capacidade de evitar a greve." O dirigente frisou, ainda, que os agentes públicos têm de evitar que uma greve da PM aconteça porque, uma vez instalada, ela torna-se incontrolável.

O presidente nacional do DEM lembrou que o governo federal não enviou a Força Nacional em uma greve semelhante da PM, ocorrida recentemente no Ceará. "Mas, na Bahia, o governo federal mandou a Força Nacional em 24 horas", criticou.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaProtestosSalvadorBahiaOposição políticaExércitoGrevesDemocratas (DEM)

Mais de Mundo

Rússia ameaça rever negociações e acusa Ucrânia de ataque a casa de Putin

EUA ofereceram 15 anos de garantias de segurança à Ucrânia, diz Zelensky

Lei marcial na Ucrânia só acaba com garantias e fim da guerra, diz Zelensky

Kremlin concorda que as negociações com a Ucrânia estão em sua fase final