Mundo

Protestos por ajuda social fecham ruas em Buenos Aires

O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica


	Argentina: o protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica
 (Enrique Marcarian / Reuters)

Argentina: o protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica (Enrique Marcarian / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 16h03.

Mais de 100 ruas foram bloqueadas nesta terça-feira em Buenos Aires pela organização Barrios de Pie, para pedir ao governo do presidente Mauricio Macri comida e ajuda social a setores de baixa renda.

"Cada vez mais pessoas recorrem aos restaurantes comunitários. Há um aumento da demanda e por isso é preciso aumentar a assistência social", disse um dos líderes da organização, Daniel Menéndez, em declaração à rádio 10.

O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica em setores industriais e comerciais. A situação se agravou com um 'tarifaço' de luz, gás e água que aumentou as contas entre 200% e 2000%.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAmérica LatinaProtestosMetrópoles globaisArgentinaMauricio MacriBuenos Aires

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos