Mundo

Protesto anticapitalista em Paris contra Macron tem 9 detidos

Os nove detidos, dos 144 que chegaram a ser identificados, são acusados de "violência" e de "impedimento à circulação", entre outros

Macron: várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris (Christian Hartmann/Reuters)

Macron: várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris (Christian Hartmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de maio de 2017 às 07h20.

Paris - Nove pessoas foram detidas ontem à noite durante uma manifestação anticapitalista em Paris em protesto contra a eleição do social liberal Emmanuel Macron como presidente da França, informou nesta segunda-feira a "Franceinfo".

Os nove detidos, dos 144 que chegaram a ser identificados, são acusados de "violência" e de "impedimento à circulação", entre outros.

Várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris, em desacordo com a eleição de Macron, antigo banqueiro e ministro de Economia entre 2014 e 2016.

Segundo a "Franceinfo", durante o protesto aconteceram imperfeições materiais.

Além de Paris, houve outras manifestações anticapitalistas nas cidades francesas de Nantes (oeste), Lyon (sudeste), Grenoble (sudeste), Estrasburgo (nordeste) e Poitiers (oeste).

Há duas semanas, quando aconteceu o primeiro turno das eleições presidenciais francesas, também aconteceram protestos violentos contra Macron e a candidata ultradireitista Marine Le Pen.

Acompanhe tudo sobre:FrançaProtestos no mundoParis (França)Emmanuel Macron

Mais de Mundo

Irã promete punições 'sem clemência' contra manifestantes; cresce temor de execuções em massa

EUA pressionam Netanyahu pela reabertura da passagem de Rafah em Gaza

Venezuela liberta 80 presos políticos sob pressão internacional

Irã nega uso de armas em protestos que deixaram milhares de mortos