Mundo

Protesto anticapitalista em Paris contra Macron tem 9 detidos

Os nove detidos, dos 144 que chegaram a ser identificados, são acusados de "violência" e de "impedimento à circulação", entre outros

Macron: várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris (Christian Hartmann/Reuters)

Macron: várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris (Christian Hartmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de maio de 2017 às 07h20.

Paris - Nove pessoas foram detidas ontem à noite durante uma manifestação anticapitalista em Paris em protesto contra a eleição do social liberal Emmanuel Macron como presidente da França, informou nesta segunda-feira a "Franceinfo".

Os nove detidos, dos 144 que chegaram a ser identificados, são acusados de "violência" e de "impedimento à circulação", entre outros.

Várias centenas de membros anticapitalistas se manifestaram ontem à noite na região de Ménilmontant, no leste de Paris, em desacordo com a eleição de Macron, antigo banqueiro e ministro de Economia entre 2014 e 2016.

Segundo a "Franceinfo", durante o protesto aconteceram imperfeições materiais.

Além de Paris, houve outras manifestações anticapitalistas nas cidades francesas de Nantes (oeste), Lyon (sudeste), Grenoble (sudeste), Estrasburgo (nordeste) e Poitiers (oeste).

Há duas semanas, quando aconteceu o primeiro turno das eleições presidenciais francesas, também aconteceram protestos violentos contra Macron e a candidata ultradireitista Marine Le Pen.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaParis (França)Protestos no mundo

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos