Mundo

Projeto de Niemeyer é legado para o mundo, diz ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon qualificou o arquiteto Oscar Niemeyer como "uma figura edificante"

Sede da ONU: Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York (Mario Tama/Getty Images)

Sede da ONU: Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 16h48.

Nova York - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, declarou nesta quinta-feira que o projeto do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer para a sede da entidade em Nova York "é seu legado para o mundo". Niemeyer morreu ontem, aos 104 anos.

Ban qualificou Niemeyer como "uma figura edificante", que se sobressaía não apenas por causa de seu talento e de sua energia, mas também "por ter imbuído seu trabalho de um senso de humanismo e engajamento global".

Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional, entre os quais figurava o francês Le Corbusier, incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaONUOscar Niemeyer

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips