Mundo

Professor universitário leva pedidos de brasileiros a Dilma Rousseff

São mais de 1,2 mil pedidos recolhidos pela internet em 27 cidades no caminho entre São Paulo e Brasília

Grande parte dos pedidos que Dilma vai receber tem relação com a educação; a carta reúne ainda votos de bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Grande parte dos pedidos que Dilma vai receber tem relação com a educação; a carta reúne ainda votos de bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 13h37.

Brasília - O professor de relações públicas Backer Ribeiro Fernandes, da Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo (FAAP-SP), entregará à presidenta eleita, Dilma Rousseff, mais de 1,2 mil pedidos que recolheu pela internet, e em 27 cidades no caminho de São Paulo a Brasília que percorreu a pé, sob sol e chuva, desde 21 de novembro (mais de mil quilômetros de estrada).

A maior parte dos pedidos está disponível no site http://www.cartadeumbrasileiro.com.br. São mais recorrentes os votos de bom governo e desejos de melhoria no atendimento nos serviços de saúde pública e na educação. Como escreveu o professor Diolino Neto, da cidade de São Paulo: “Presidente da República Dilma, é sabido que a educação é um dos pilares de sustentação de qualquer que seja o país. Querida presidente, peço que valorize o profissional da educação brasileira, pois nossa sociedade tão carente precisa de nós, educadores, elementos fundamentais para o estabelecimento de um Brasil menos violento e desigual.”

O site recebeu protestos da população contra os benefícios dos parlamentares. Joaquina Marçal, de Eunápolis (BA), espera que os brasileiros tenham “os mesmos direitos que os deputados: altos salários, auxílio moradia, dinheiro para combustível, para viagens.”

Anderson Ladeia de Almeida, de Belo Horizonte (MG) chega a pedir que Dilma tenha “consciência de fechar o Congresso Nacional” e que escolha para o parlamento “homens que venham a trabalhar por amor ao país como voluntários sem salários”.

Além de melhorias sociais e de protestos há pedidos mais exóticos, como um de casamento, e pedidos para resolver problemas locais. Áurea Pires Bittencourt, de São Sepe (RS), pede que Dilma e parlamentares criem uma lei proibindo o trânsito de carroças em áreas urbanas, e “que com essa lei que fosse elaborado um projeto beneficiando pessoas que precisem trabalhar com transporte [como fretes] para adquirirem um tipo de veículo de baixo custo, poupando o sofrimento por maus-tratos desses animais.”

O professor Backer Ribeiro Fernandes assistirá à posse de Dilma Rousseff dentro do Palácio do Planalto, em Brasília. A entrega dos pedidos será combinada com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ainda não está marcada a entrega.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA

México está em contato com países da América Latina para que eles recebam imigrantes dos EUA