Mundo

Produção industrial cai pelo 2º mês no Reino Unido

Londres - A produção industrial no Reino Unido recuou pelo segundo mês seguido em julho, em uma indicação de que a recuperação econômica está perdendo o ritmo, segundo revelou hoje uma pesquisa da Confederação da Indústria Britânica. A média da produção industrial caiu para 6 em julho, de nível de 15 em junho. A média corresponde […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Londres - A produção industrial no Reino Unido recuou pelo segundo mês seguido em julho, em uma indicação de que a recuperação econômica está perdendo o ritmo, segundo revelou hoje uma pesquisa da Confederação da Indústria Britânica. A média da produção industrial caiu para 6 em julho, de nível de 15 em junho. A média corresponde à diferença entre o porcentual de empresas de manufatura que informaram aumento na produção e o porcentual das empresas que reportaram queda.

A pesquisa mostrou ainda que a média total de encomendas subiu para -16 em julho, ante -23 em junho. Este é o nível mais elevado desde agosto de 2008. No entanto, a média de encomendas de exportação caiu para -12 em julho, ante -2 em junho. A Confederação da Indústria Britânica informou que, em três meses até julho, o setor de manufatura viu a produção crescer ao maior ritmo em 15 anos, com fortalecimento da demanda pelos bens fabricados no Reino Unido e aumento dos estoques das empresas.

O volume da produção em três meses até julho atingiu seu nível mais elevado desde abril de 1995, para 24, ante 1 em três meses até abril. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia