EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.
Londres - A produção industrial no Reino Unido recuou pelo segundo mês seguido em julho, em uma indicação de que a recuperação econômica está perdendo o ritmo, segundo revelou hoje uma pesquisa da Confederação da Indústria Britânica. A média da produção industrial caiu para 6 em julho, de nível de 15 em junho. A média corresponde à diferença entre o porcentual de empresas de manufatura que informaram aumento na produção e o porcentual das empresas que reportaram queda.
A pesquisa mostrou ainda que a média total de encomendas subiu para -16 em julho, ante -23 em junho. Este é o nível mais elevado desde agosto de 2008. No entanto, a média de encomendas de exportação caiu para -12 em julho, ante -2 em junho. A Confederação da Indústria Britânica informou que, em três meses até julho, o setor de manufatura viu a produção crescer ao maior ritmo em 15 anos, com fortalecimento da demanda pelos bens fabricados no Reino Unido e aumento dos estoques das empresas.
O volume da produção em três meses até julho atingiu seu nível mais elevado desde abril de 1995, para 24, ante 1 em três meses até abril. As informações são da Dow Jones.
Leia mais notícias sobre o Reino Unido