Mundo

Príncipe George será batizado em 23 de outubro

Como herdeiro ao trono, George professará a religião anglicana e um dia será chefe da Igreja, como é atualmente sua bisavó, rainha Elizabeth II


	Príncipe George Cambridge: cerimônia de batismcontará com a participação de ambas as famílias e outros convidados 
 (Getty Images)

Príncipe George Cambridge: cerimônia de batismcontará com a participação de ambas as famílias e outros convidados  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h50.

Londres - O príncipe George Cambridge, filho dos duques de Cambridge e terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, será batizado em 23 de outubro no palácio de Saint James, informou nesta sexta-feira o palácio de Kensington.

O batismo da criança, nascido em Londres em 22 de julho, será realizado pelo arcebispo de Canterbury e primaz da Igreja Anglicana, Justin Welby, na capela real do palácio, localizado no centro da capital britânica.

Como herdeiro ao trono, George professará a religião anglicana e um dia será chefe da Igreja, como é atualmente sua bisavó, rainha Elizabeth II.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambridge, William e Kate, disse em comunicado que o ato será privado mas poderão ser feitas fotos após a cerimônia.

A cerimônia contará com a participação de ambas as famílias e outros convidados.

Hoje foi anunciado que o casal tem um novo brasão conjugal, que combina as características dos escudos de cada um deles.

O novo brasão, apresentado hoje pelo palácio de Kensington, foi aprovado por Elizabeth II, avó do príncipe William, e foi desenhado pelo College of Arms de Londres.

Como é tradicional, o emblema, nas cores dourado, branco, azul, vermelho e verde, combina detalhes dos escudos de ambos, como leões e um unicórnio.

O príncipe George Alexander Louis, primeiro filho dos duques, nasceu há pouco mais de dois meses no hospital Saint Mary, em Londres.

O casal retomou recentemente seus compromissos e recentemente foi anunciado que William deixará seu trabalho como piloto na Real Força Aérea (RAF) para se dedicar a trabalhos representativos e beneficentes.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaRainha Elizabeth IIWilliam e Kate

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros