Mundo

Primeiros blocos ofertados ficam na Bacia do Parnaíba

Os primeiros blocos da 11ª Rodada da ANP ficam no Nordeste


	Plataforma da OGX: segundo a ANP, Gavião Real, operado pela concessionária, é o único campo produtor da bacia
 (Divulgação)

Plataforma da OGX: segundo a ANP, Gavião Real, operado pela concessionária, é o único campo produtor da bacia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 10h17.

Rio de Janeiro – Os blocos da Bacia do Parnaíba – os primeiros a serem ofertados entre as 11 bacias sedimentares do país envolvidas na 11ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) – estão situados na Região Nordeste do país, com área de aproximadamente 680 quilômetros quadrados distribuídos pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantis, e em uma pequena parte pelos estados do Pará, Ceará, e da Bahia.

Segundo a ANP, Gavião Real, operado pela concessionária OGX, é o único campo produtor da bacia e produziu 2 milhões de metros cúbicos de gás natural em dezembro de 2012.

Desde janeiro de 2012, a ANP recebeu oito notificações de descobertas na bacia. Além da OGX, são operadoras na bacia as empresas BP e a Petrobras.

A 11ª Rodada começou por volta das 9h, no Rio de Janeiro, com a execução do Hino Nacional, seguido do pronunciamento da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, na presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. As negociações podem ser acompanhadas ao vivo pela internet.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaGásPetróleo

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame