Mundo

Presidente do PT sofre crise hipertensiva e é hospitalizado

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi hospitalizado nesta segunda-feira após sofrer uma crise de hipertensão. Dutra presidia uma reunião na sede do partido quando passou mal e foi levado a um hospital público da capital federal. Segundo a assessoria de imprensa do PT, "era uma reunião tranquila para resolver coisas burocráticas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi hospitalizado nesta segunda-feira após sofrer uma crise de hipertensão.

Dutra presidia uma reunião na sede do partido quando passou mal e foi levado a um hospital público da capital federal. Segundo a assessoria de imprensa do PT, "era uma reunião tranquila para resolver coisas burocráticas sobre as alianças nos Estados".

O boletim médico divulgado pelo Hospital de Base do Distrito Federal informou que a pressão arterial do presidente do PT melhorou depois que Dutra foi medicado.

"Está no momento clinicamente estável. Será submetido a outros exames para melhor orientação do tratamento e descartar complicações da pressão arterial", disse a nota.

Um assessor de Dutra afirmou que, apesar de estar exposto a uma "tensão permanente" por ser um dos coordenadores da campanha à Presidência de Dilma Rousseff, o presidente do PT estava "tranquilo" nos últimos dias.

As últimas pesquisas de intenção de voto voltaram a mostrar empate entre José Serra (PSDB) e a ex-ministra da Casa Civil, poucos dias depois de sondagens terem apontado a liderança de Dilma na corrida presidencial.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSaúdeEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump