Presidente palestino expressa pêsames pela morte de Fidel Castro
Presidente da Autoridade Nacional Palestina agradeceu "o apoio à causa palestina" de Fidel, por sua declaração para cortar relações diplomáticas com Israel
EFE
Publicado em 26 de novembro de 2016 às 10h41.
Última atualização em 26 de novembro de 2016 às 11h03.
Jerusalém - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) , Mahmoud Abbas, expressou condolências pela morte do líder cubano Fidel Castro, aos 90 anos, ocorrida ontem à noite em Havana.
Abbas enviou uma mensagem ao irmão de Fidel e atual presidente de Cuba, Raúl Castro, na qual manifestou seu "mais sentido pesar" pela morte de um homem "dedicado à defesa de sua terra e de seu povo" e "da verdade e da justiça", informou neste sábado a agência de notícias oficial palestina, "Wafa".
O líder palestino ressaltou o vínculo de seu povo com Cuba, que foi o único país latino-americano a votar contra a divisão da Palestina histórica para a criação de um estado árabe e outro judeu na Assembleia Geral da ONU em 1947 - antes da Revolução Cubana e da chegada de Fidel ao poder.
Abbas agradeceu "o apoio à causa palestina" de Fidel, especialmente com a declaração para cortar relações diplomáticas com Israel e o reconhecimento da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) na quarta reunião do Movimento dos Não-Alinhados em 1973, em Argel.