Mundo

Presidente israelense quer que Ahmadinejad desapareça

"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres

Shimon Peres: "Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou (©AFP / Menahem Kahana)

Shimon Peres: "Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou (©AFP / Menahem Kahana)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 16h20.

Jerusalém - O presidente israelense Shimon Peres desejou nesta quarta-feira o desaparecimento em 2013 do chefe de Estado iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que termina seu segundo e último mandato no próximo ano.

"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres em uma cerimônia por ocasião da festa judia do Succot ou Tabernáculos.

"Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou em seu discurso.

Israel, considerado como a única potência nuclear da região, uma condição em torno da qual mantém ambiguedade, considera o programa nuclear iraniano como uma ameaça para sua existência, à medida que os dirigentes da República islâmica desejam com frequência seu desaparecimento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIsraelIrã - PaísConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE