Mundo

Presidente israelense quer que Ahmadinejad desapareça

"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres

Shimon Peres: "Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou (©AFP / Menahem Kahana)

Shimon Peres: "Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou (©AFP / Menahem Kahana)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 16h20.

Jerusalém - O presidente israelense Shimon Peres desejou nesta quarta-feira o desaparecimento em 2013 do chefe de Estado iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que termina seu segundo e último mandato no próximo ano.

"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres em uma cerimônia por ocasião da festa judia do Succot ou Tabernáculos.

"Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou em seu discurso.

Israel, considerado como a única potência nuclear da região, uma condição em torno da qual mantém ambiguedade, considera o programa nuclear iraniano como uma ameaça para sua existência, à medida que os dirigentes da República islâmica desejam com frequência seu desaparecimento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConflito árabe-israelenseIrã - PaísIsrael

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame