Presidente de comitê da Câmara dos EUA se opõe à lei de saúde
Republicano Rodney Frelinghuysen anunciou oposição ao projeto de Trump e deve dificultar a sua aprovação na Câmara dos Deputados

Reuters
Publicado em 24 de março de 2017 às 14h29.
Washington - O presidente do Comitê de Apropriações da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos , o republicano Rodney Frelinghuysen, disse na sexta-feira que não pode apoiar o projeto de lei de saúde, num duro golpe ao esforço do Partido Republicano para aprovar a medida.
"Infelizmente, a legislação que está na Câmara hoje é atualmente inaceitável na medida que ela apresenta novos custos e barreiras significativas para meus eleitores em New Jersey", disse Frelinghuysen.
"Além da perda de cobertura do Medicaid para muitas pessoas em um Estado dependente do Medicaid, a negação de benefícios de saúde essenciais no mercado individual levanta sérias questões de cobertura e custos.".
Mais lidas
Mais de Mundo
Milei nomeia por decreto juízes para a Suprema Corte e gera crise institucional na ArgentinaSaúde do Papa Francisco: Vaticano diz que condições estão melhorando, mas sem previsão de altaDelegação de Canadá viaja para Washington e tentar evitar tarifas de TrumpAtropelamento em massa em Israel deixa ao menos 13 feridos e polícia prende suspeito