Mundo

Presidente argentina chega a Roma para missa de entronização

A relação entre o até esta semana arcebispo de Buenos Aires Jorge Borgoglio e a presidente sempre foi tensa, especialmente desde a legalização do casamento homossexual

Cristina Kirchner cumprimenta o então cardeal Jorge Mario Bergoglio em Lujan, em foto não datada (©afp.com / Mariano Sanchez)

Cristina Kirchner cumprimenta o então cardeal Jorge Mario Bergoglio em Lujan, em foto não datada (©afp.com / Mariano Sanchez)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2013 às 17h06.

Cidade do Vaticano - - A presidente argentina, Cristina Kirchner, chegou neste domingo a Roma para participar na terça-feira da missa de entronização de Francisco, o primeiro papa argentino e latino-americano da história, indicou a embaixada argentina na Itália.

Kirchner, que viajou acompanhada de uma delegação governamental, aterrissou pouco depois das três da tarde locais (11h00 de Brasília) no aeroporto de Fiumicino.

O papa Francisco receberá em audiência a presidente argentina na segunda-feira às 11h50 GMT (08h50 de Brasília) na Casa Santa Marta, a residência provisória do pontífice até que possa ser transferido ao seu apartamento no Palácio Apostólico.

A relação entre o até esta semana arcebispo de Buenos Aires Jorge Borgoglio e a presidente sempre foi tensa, especialmente desde a legalização do casamento homossexual, mas este encontro desperta expectativas de aproximação na Argentina.

Kirchner é uma das primeiras chefes de Estado e de governo a chegar a Roma para assistir à cerimônia de entronização do Papa, que neste domingo rezou seu primeiro Ângelus na Praça de São Pedro diante de mais de 100.000 pessoas.

Além de Kirchner, confirmaram presença os presidentes de México, Brasil, Chile, entre outros, assim como o herdeiro da Coroa espanhola e a argentina Máxima Zorreguieta, futura rainha da Holanda.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCristina KirchnerIgreja CatólicaPapa FranciscoPapasPolíticos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame