Premiê diz que estabilidade da BP é interessante para todos
Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse hoje, em uma conversa pelo telefone com o presidente da British Petroleum (BP), Carl-Henric Svanberg, que a estabilidade e solidez econômica da companhia petrolífera repercute "no interesse de todos", informou um porta-voz do Governo britânico. Em uma conversa pelo telefone entre o líder tory e […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse hoje, em uma conversa pelo telefone com o presidente da British Petroleum (BP), Carl-Henric Svanberg, que a estabilidade e solidez econômica da companhia petrolífera repercute "no interesse de todos", informou um porta-voz do Governo britânico.
Em uma conversa pelo telefone entre o líder tory e o principal responsável pela companhia, Cameron expressou também sua "frustração" e "preocupação" pelos danos ambientais causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.
O presidente da BP visitou hoje a residência e o escritório oficial do primeiro-ministro, onde se reuniu com o ministro de Economia George Osborne, e onde manteve a conversa telefônica com Cameron.
Um porta-voz oficial do chefe do Governo qualificou de "construtiva" a conversa entre os dois hoje.
Cameron "explicou que se sentia frustrado e preocupado com o dano ambiental gerado pelo derramamento de óleo, mas deixou claro que a BP é uma empresa economicamente importante no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países", segundo o porta-voz.
Por sua parte, Svanberg esclareceu que a BP "continuará fazendo tudo o que puder para cessar o vazamento, limpar os danos e cumprir todas as reivindicações legítimas de compensação".
"O primeiro-ministro disse que abordaria o tema em uma ligação que fará ao presidente Obama amanhã", acrescentou o porta-voz do Governo.