Mundo

Prefeito de Seul que estava desaparecido é encontrado morto, diz agência

O prefeito Park Won-soon foi encontrado morto perto do local onde o sinal de seu telefone fora detectado pela última vez

Park Won-soon, que foi prefeito de Seul desde 2011, era considerado uma potencial esperança presidencial (Aurelien Morissard/Getty Images)

Park Won-soon, que foi prefeito de Seul desde 2011, era considerado uma potencial esperança presidencial (Aurelien Morissard/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 9 de julho de 2020 às 13h47.

Última atualização em 9 de julho de 2020 às 13h48.

O prefeito de Seul, Park Won-soon, foi encontrado morto na sexta-feira (horário local), informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, depois que sua filha informou que ele estava desaparecido um dia antes.

A Agência da Polícia Metropolitana de Seul encontrou o corpo do prefeito em Mt Bugak, no norte de Seul, perto de onde o sinal de seu telefone fora detectado pela última vez durante uma busca noturna, de acordo com a agência.

A filha do prefeito disse que ele desapareceu às 17h17 de quinta-feira (horário local) e que seu telefone estava desligado, informou a polícia.

Park, que era prefeito de Seul desde 2011, era considerado uma potencial esperança presidencial para os liberais nas eleições presidenciais de 2022.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do SulMortesPolíticos

Mais de Mundo

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Yoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP