Mundo

Prefeito de Londres nega ter forçado demissão do chefe da polícia

Paul Stephenson apresentou sua demissão por ter contratado o jornalista Neil Wallis como consultor, sendo que ele era subdiretor do polêmico News of the World

Mesmo com o ocorrido, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 (Adrian Dennis/AFP)

Mesmo com o ocorrido, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 07h24.

Londres - O prefeito de Londres, Boris Johnson, negou nesta segunda-feira que tenha forçado a demissão de Paul Stephenson como comissário-chefe da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), mas manifestou sua surpresa por sua relação com um jornalista do "News of the World".

Stephenson apresentou na noite deste domingo sua demissão por causa das escutas telefônicas ilegais desse jornal, após revelar-se que o jornalista Neil Wallis, ex-subdiretor desse periódico e detido em relação ao escândalo das escutas ilegais, foi contratado pela Polícia como consultor.

"Está claro que havia um problema em torno da relação entre a Polícia e a imprensa. Isso tem que ser agora avaliado", acrescentou.

Apesar de tudo, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEuropaLondresMetrópoles globaisNews Corp.Países ricosPersonalidadesPrefeiturasReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame