Mundo

Preço das importações sobe 0,2% em julho nos EUA

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços avançaram 4,9% em julho, acelerando levemente em relação ao aumento de 4,2% de junho.

O aumento mensal de julho foi influenciado pela elevação de 2,1% nos preços dos combustíveis importados. Em junho, os preços dos combustíveis importados recuaram 4,9% e, em maio, cederam 5,1%. A maior parte da alta veio de um aumento de 2% nos preços do petróleo. Os preços do gás natural importado, no entanto, subiram 5,3% em julho ante junho, a maior alta desde janeiro. Excluindo petróleo, os preços das importações caíram 0,2% em julho ante junho. Já os preços dos alimentos importados subiram 0,4% em julho. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEstados Unidos (EUA)ImportaçõesPaíses ricosPreços

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal