Poluição faz lago pegar fogo na Índia; veja o vídeo

Segundo especialistas, a combinação de produtos químicos e esgoto foi a causadora do incêndio

São Paulo - Os moradores de Bangalore, na Índia, tiveram uma surpresa nessa semana: o Bellandur Lake, um lago da cidade, simplesmente pegou fogo.

Durante semanas, metros de uma espuma tóxica se formaram sobre as águas, que ficaram escuras por causa de produtos químicos e esgoto lançados no lago, de acordo com o The Huffington Post.

O resultado dessa mistura foi um incêndio. Em um vídeo, é possível ver rastros de espuma do rio pegando fogo.

De acordo com especialistas ouvidos pelo mesmo site, a mistura dos resíduos industriais não tratados com o esgoto provavelmente criou as condições para a combustão.

Além disso, áreas próximas do lago que funcionavam como purificadoras das águas foram destruídas pela intervenção humana, o que aumenta o nível de poluição do lago, segundo a reportagem.

E o fogo não é o único problema. Moradores relatam também sensações de queimação e outras reações alérgicas, provavelmente causadas pelas toxinas liberadas no local, diz o site.

Espuma, fogo, o que vem depois? Um monstro do lago Ness?, reclamou um morador à rede de televisão local NDTV.

Veja o vídeo que mostra os focos de incêndio no Bellandur Lake: 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.