Mundo

Poluição do ar é a mais grave para 79% dos paulistanos

Cerca de 38% das pessoas ouvidas pela pesquisa concordam que, se nada for feito, será impossível viver na capital paulista daqui a cinco anos

Cidade de São Paulo: poluição do ar preocupa mais os paulistanos (.)

Cidade de São Paulo: poluição do ar preocupa mais os paulistanos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

A poluição do ar é um problema muito grave ou grave para 96% dos paulistanos, segundo a quarta edição da pesquisa de percepção sobre mobilidade na capital paulista, feita pelo Ibope para o Movimento Nossa São Paulo e divulgada hoje.

Ela é considerada por 79% como a mais grave entre os diferentes tipos de poluição: visual, sonora e da água. Para 97% dos paulistanos, a poluição do ar afeta a qualidade de vida da família e das pessoas próximas.

De acordo com o levantamento, 38% concordam totalmente com a afirmação de que, se nada for feito para melhorar significativamente a qualidade do ar de São Paulo, será impossível viver na capital paulista daqui a cinco anos. O índice era de 32% na pesquisa realizada no ano passado.

E 36% este ano concordam que, se nada for feito para melhorar a qualidade do ar na cidade, São Paulo será uma das maiores responsáveis pelo aquecimento global, ante o índice de 30% em 2009.

A pesquisa do Ibope, realizada nos dias 25 a 30 de agosto, ouviu 805 paulistanos com 16 anos ou mais. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Leia mais notícias sobre qualidade de vida

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: vice de Trump, Vance promete recuperar indústria em estados cruciais na disputa

Solto da prisão de manhã, Peter Navarro é ovacionado na convenção republicana à noite

Biden tem grandes chances de desistir no fim de semana, dizem democratas em Washington

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Mais na Exame