Mundo

Policial é assassinado em atentado a bomba na Líbia

Oficial de polícia morreu em um atentado a bomba na cidade de Benghazi, na Líbia

Local de atentado com carro-bomba em Benghazi: autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques (Reuters)

Local de atentado com carro-bomba em Benghazi: autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h48.

Trípoli - O oficial de polícia Amradjaa Larbi morreu em um atentado a bomba na cidade de Benghazi, na Líbia, a 1,2 mil quilômetros da capital, confirmou à Agência Efe nesta quarta-feira uma fonte de segurança local.

O policial, que trabalhava no departamento de investigação criminal, estava a bordo de um veículo com outra pessoa, quando um explosivo, provavelmente colocado na carroceria do carro, explodiu ontem.

Os dois ficaram gravemente feridos e o oficial de polícia morreu quando era transferido para um hospital.

Outros dois atentados similares ocorreram na segunda-feira passada, o primeiro deles contra um advogado e o segundo contra um oficial do Exército, mas não causaram vítimas.

Benghazi - bastião da rebelião que derrubou a ditadura do coronel Muammar Kadafi - foi, durante vários meses, cenário de assassinatos e ataques com explosivos que causaram várias mortes e deixaram vários feridos entre civis e forças de segurança.

As autoridades líbias acusam os partidários do antigo regime de serem os responsáveis pelos ataques.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaLíbiaPoliciaisMuammar Kadafi

Mais de Mundo

6º dia de guerra no Irã: Trump quer escolher novo líder iraniano e se opõe a filho de Khamenei

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA

Trump chama Espanha de 'perdedora' em meio às divergências sobre ataque ao Irã

Governo dos EUA diz estar pronto para lançar 'ofensiva solo' contra cartéis na América Latina