Mundo

Polícia sueca prende 28 pessoas por ataque neonazista

28 pessoas foram detidas após um grupo de neonazistas ter atacado uma manifestação contra o nazismo no subúrbio de Estocolmo


	Neonazista: 28 pessoas foram detidas após um grupo de neonazistas ter atacado uma manifestação contra o nazismo
 (Scott Olson/Getty Images)

Neonazista: 28 pessoas foram detidas após um grupo de neonazistas ter atacado uma manifestação contra o nazismo (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2013 às 15h24.

Estocolmo - A polícia sueca informou que 28 pessoas foram detidas após um grupo de neonazistas ter atacado uma manifestação contra o nazismo no subúrbio de Estocolmo. O porta-voz da polícia, Sven-Erik Olsson, disse que duas pessoas foram hospitalizadas e um policial ficou ferido nas costas após ter sido atingido por um objeto pesado.

Olsson disse que cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica no subúrbio de Karrtorp neste domingo quando foram atacados por um pequeno grupo de 40 pessoas. Os detidos são suspeitos de participarem de terem participado de vários ataques.

A manifestação foi organizada por um grupo local em protesto contra o aumento da campanha neonazista na área. O grupo neonazista Movimento de Resistência Sueca assumiu a responsabilidade pelo ataque em seu endereço na internet. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaNazismoPaíses ricosSuécia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua