Mundo

Polícia prende 31 pessoas por roubo de U$50 mi em diamantes

Ladrões vestidos de policiais e armados com metralhadoras roubaram 120 pacotes de diamantes da pista do aeroporto de Bruxelas em fevereiro


	Diamantes: mais de 300 policiais estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas no país
 (Luis Davilla/Getty Images)

Diamantes: mais de 300 policiais estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas no país (Luis Davilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 09h14.

Bruxelas - A polícia prendeu 31 pessoas na Bélgica, França e Suíça pelo roubo de 50 milhões de dólares em diamantes no aeroporto de Bruxelas em fevereiro, disse o Ministério Público belga nesta quarta-feira.

Mais de 300 policiais estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas, disse um porta-voz da Promotoria de Bruxelas. Um suspeito foi detido na França e os demais, na Suíça.

Ladrões vestidos de policiais e armados com metralhadoras roubaram 120 pacotes de diamantes da pista do aeroporto de Bruxelas, sem disparar um tiro. Acredita-se que o suspeito detido na França seja um dos integrantes da gangue de oito membros que realizou o assalto.

"É a única pessoa que podemos afirmar neste momento que pode ter participado dos eventos na pista", disse Jean-Marc Meilleur, porta-voz da Promotoria.

A polícia de Genebra disse que havia interrogado oito pessoas após incursões policais e, posteriormente, liberando seis delas e deixando duas sob investigação. Esses números diferem ligeiramente dos dados fornecidos pelas autoridades belgas.

Entre os presos em Genebra estão um empresário e um advogado, enquanto cerca de 100 mil francos suíços (106.200 dólares) em dinheiro e uma porção de diamantes foram recuperados, disse a polícia suíça. Na Bélgica, as operações policiais recuperaram dinheiro e carros de luxo, disse o porta-voz da procuradoria.

Acompanhe tudo sobre:CrimePoliciaisPrisões

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA