Mundo

Polícia bulgara não encontra explosivos em avião polonês

A polícia retirou os passageiros e revistou o interior da aeronave e as bagagens, mas não encontrou nada suspeito


	Alerta de bomba: passageiros estão agora no terminal do aeroporto e após finalizarem os procedimentos de segurança poderão seguir viagem
 (Getty Images)

Alerta de bomba: passageiros estão agora no terminal do aeroporto e após finalizarem os procedimentos de segurança poderão seguir viagem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 08h21.

Sófia - A polícia da Bulgária não encontrou rastro algum de explosivos a bordo do avião polonês que aterrissou nesta quinta-feira de emergência na cidade de Burgas, e confirmou que os 161 passageiros que viajavam ao Egito estão bem.

O avião, que saiu de Varsóvia e se dirigia ao balneário egípcio de Hurghada aterrissou às 3h30 (1h30 em Brasília) após um passageiro alertar para a possível existência de uma bomba a bordo.

A polícia retirou os passageiros e revistou o interior da aeronave e as bagagens, mas não encontrou nada suspeito, confirmou à Agência Efe um porta-voz do Ministério de Interior búlgaro.

"Identificamos que o autor do aviso da ameaça, um cidadão polonês de 67 anos, bebeu álcool. Este indivíduo está detido e será interrogado", acrescentou.

Os passageiros estão agora no terminal do aeroporto e após finalizarem os procedimentos de segurança poderão seguir viagem, o mais rápido possível, segundo o Interior.

O prefeito de Burgas, Dimitar Nikolov, afirmou que a situação no aeroporto é de normalidade e tranquilidade, segundo a agência de notícias "Focus".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisAviõesEuropaPolôniaTerrorismoTransportesVeículos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia