Mundo

Piratas somalis capturam navio de bandeira panamenha

MV Renuar é um navio de cargas de propriedade da Libéria, com cerca de 70 mil toneladas. A embarcação seguia para Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos

índia: o navio foi apreendido a cerca de 1.050 milhas náuticas do vilarejo Eyl na costa da Somália e a uma distância de 550 milhas náuticas costa da Índia (Paulo Vitale/Veja)

índia: o navio foi apreendido a cerca de 1.050 milhas náuticas do vilarejo Eyl na costa da Somália e a uma distância de 550 milhas náuticas costa da Índia (Paulo Vitale/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2010 às 10h57.

Mogadishu - Piratas somalis em dois barcos pequenos capturaram um navio de bandeira panamenha MV RENUAR depois de atirar e lançar granadas na embarcação mercante, disse neste domingo a força naval da União Europeia.

O MV RENUAR é um navio de cargas de propriedade da Libéria, com cerca de 70 mil toneladas. A embarcação seguia para Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, tendo partido de Port Louis, na Mauritânia, e foi capturado no sábado segundo a UE.

"Os piratas confirmaram que eles têm o controle do navio que agora segue para a costa da Somália", disse a força naval da UE.

O navio foi apreendido a cerca de 1.050 milhas náuticas do vilarejo Eyl na costa da Somália e a uma distância de 550 milhas náuticas costa da Índia.

O navio tem uma tripulação de 24 filipinos, que tentou escapar da captura por algum tempo, o que obrigou os piratas a fazer inúmeros ataques até que finalmente conseguissem entrar a bordo.

Até o momento não se tem informações sobre o navio ou a condição da tripulação, disse a força naval, que patrulha o Oceano Índico para repelir a pirataria.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaEuropaÁfricaUnião Europeia

Mais de Mundo

EUA afirmam que Israel e Líbano concordaram com cessar-fogo se o Hezbollah parar de agir

Câmara dos EUA vota para interromper a guerra com o Irã em repreensão a Trump

Efeito Trump: Copa do Mundo chega aos EUA ofuscada por operações imigratórias e guerra do Irã

Trump participará em cúpula de líderes da Otan na Turquia em julho