Mundo

Piloto reporta presença de drone perto do aeroporto JFK

A aeronave foi vista "entre 6 e 8 km a sudeste do aeroporto, a uma altura aproximada de 650 metros", disse a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA)


	Drone Predator dos EUA: o piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira.
 (Getty Images)

Drone Predator dos EUA: o piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 15h21.

Nova York - A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) abriu uma investigação depois que um piloto declarou ter avistado um drone perto do aeroporto John F Kennedy, em Nova York, informou nesta terça-feira uma fonte da FAA.

O piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira, disse a FAA em um comunicado.

A aeronave foi vista "entre 6 e 8 km a sudeste do aeroporto, a uma altura aproximada de 650 metros", disse a FAA, acrescentando que o piloto teria mantido o rumo e pousado sem problemas.

Em uma gravação da cabine, divulgada pelo site LiveATC.net, é possível ouvir o piloto dizer: "Vimos um drone, um avião drone".

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoDrones

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump