Mundo

PIB grego tem queda de 4,5%

Riquezas do país somaram € 224,5 bilhões em 2010

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou: orçamento previa queda de 4,2% (Arquivo/Wikimedia Commons)

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou: orçamento previa queda de 4,2% (Arquivo/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2011 às 10h08.

Atenas - O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia registrou uma queda de 4,5% em 2010, refletindo uma recessão mais grave do que o previsto no orçamento de 2010 (-4,2%), anunciou nesta segunda-feira a agência de estatísticas grega, em uma primeira estimativa.

"O PIB registrou em 2010 uma contração de 4,5% na comparação com 2009, a 224,5 bilhões de euros, contra 235 bilhões em 2009", informa a agência em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoGréciaCrise gregaPIB

Mais de Mundo

Atiradores de ataque em praia na Austrália são pai e filho

Acordo UE–Mercosul é “inaceitável”, diz França, que pede novo prazo

Trump condena ataque a tiros em Sydney como 'ataque puramente antissemita'

Mulçumano 'herói': quem é o homem que parou atirador australiano