Mundo

PIB do Japão avança 0,9% no 1º tri e supera expectativas

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito


	Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 22h16.

Tóquio - A economia do Japão cresceu 0,9 % entre janeiro e março deste ano na comparação ao trimestre anterior, avançando pelo segundo trimestre consecutivo e superando as expectativas, mostraram dados oficiais na quinta-feira (horário local).

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito. O resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro.

Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) japonês se traduzem em um aumento anualizado de 3,5 %, maior do que a previsão de economistas de um avanço de 2,8 % e ultrapassando a expansão de 2,5 % nos Estados Unidos no mesmo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioIeneIndicadores econômicosJapãoMoedasPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia