Mundo

PIB do Japão avança 0,9% no 1º tri e supera expectativas

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito


	Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Notas de Iene: o resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 22h16.

Tóquio - A economia do Japão cresceu 0,9 % entre janeiro e março deste ano na comparação ao trimestre anterior, avançando pelo segundo trimestre consecutivo e superando as expectativas, mostraram dados oficiais na quinta-feira (horário local).

O avanço do PIB foi impulsionado pelo consumo privado, já que as políticas econômicas agressivas do governo começaram a ter efeito. O resultado ficou acima da previsão de economistas para um crescimento de 0,7 % e da expansão revisada de 0,3 % entre outubro e dezembro.

Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) japonês se traduzem em um aumento anualizado de 3,5 %, maior do que a previsão de economistas de um avanço de 2,8 % e ultrapassando a expansão de 2,5 % nos Estados Unidos no mesmo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioIeneIndicadores econômicosJapãoMoedasPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame