Mundo

Peso de papel em forma de granada evacua aeroporto de NY

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ''pacote suspeito''


	Aeroporto de Nova York: As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou
 (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Nova York: As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 21h17.

Nova York - Um peso de papel em forma de granada provocou nesta quinta-feira a evacuação parcial de um terminal do aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ''pacote suspeito'' que parecia conter uma granada, mas que, na verdade, era um peso de papel, segundo o mesmo porta-voz.

As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou, que teria comprado o peso de papel durante sua escala em Israel, segundo o canal ''ABC''.

O incidente aconteceu dez dias depois que dois aviões foram investigados nesse aeroporto após uma ligação telefônica que alertava para um terrorista escondido em um voo da American Airlines, o que finalmente resultou ser também um alarme falso.

Uma granada de brinquedo causou em abril deste ano uma situação similar no World Financial Center, a poucos metros da área onde ficavam as Torres Gêmeas antes dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame