Mundo

Peru já tem mais de 120 mil afetados por inundações

As intensas chuvas e transbordamentos de rios deixaram 14.301 casas e 40 escolas destruídas.

Inundações no Peru, dia 24/03/2017 (Mariana Bazo/Reuters)

Inundações no Peru, dia 24/03/2017 (Mariana Bazo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de março de 2017 às 15h57.

Lima, 25 mar (EFE) - O número de mortos no Peru pelas inundações subiu neste sábado para 90, enquanto 20 pessoas permanecem desaparecidas e o total de afetados chegou a 120.899, conforme o último relatório entregue pelo ministro da Defesa peruano, Jorge Nieto.

Segundo ele, o somatório de pessoas atingidas de alguma maneira pelo fenômeno da 'El Niño costeiro' já chega a 742.101, sendo que 347 estão feridas.

De acordo com dados do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) citados pelo ministro, as intensas chuvas e transbordamentos de rios deixaram 14.301 casas e 40 escolas destruídas.

Em declarações a "RPP Noticias", Nieto disse que "os voos civis não foram suspensos" para poder tirar a população das zonas afetadas em aeronaves da Força Aérea. No entanto, indicou que parte dos voos tem que ser utilizados para transportar produtos agrícolas, a pedido dos governadores, perante o desabastecimento provocado pela emergência climática.

Nas cidades de Tumbes e Piura, duas das mais atingidas pelas tempestades, a produção agrícola está estragando, e, se não for transferida a tempo, irá gerar problemas econômicos para os produtores dentro de máximo três meses, afirmou Nieto. EFE

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisPeru

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina