Acompanhe:

Pequim entra em alerta por supostas ameaças a estrangeiros

A polícia de Pequim declarou o alerta amarelo de segurança para o Natal após embaixada americana avisar que recebeu avisos sobre ameaças contra ocidentais

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Policiais no aeroporto de Pequim: televisão oficial "CCTV" informou sobre o alerta em sua conta no Twitter
 (Reuters)

Policiais no aeroporto de Pequim: televisão oficial "CCTV" informou sobre o alerta em sua conta no Twitter (Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às, 07h27.

Pequim - A polícia de Pequim declarou nesta quinta-feira o alerta amarelo de segurança para o Natal, depois que a embaixada dos EUA na capital chinesa avisou que tinha recebido informações sobre "possíveis ameaças" contra "ocidentais" no bairro de Sanlitun, um dos mais movimentados da cidade.

A televisão oficial "CCTV" informou sobre o alerta em sua conta no Twitter, enquanto unidades especiais de segurança foram enviadas a Sanlitun e outras regiões dos arredores.

Na tarde desta quinta-feira, três integrantes das forças especiais armados com fuzis vigiavam o centro comercial Village, na mesma esquina onde há quatro meses um jovem matou com uma espada uma mulher chinesa e feriu seu acompanhante, de nacionalidade francesa.

Também foram mobilizadas unidades em outros shoppings e no Estádio dos Trabalhadores. Além disso, várias embaixadas reforçaram a segurança em suas entradas.

"As autoridades chinesas dão grande importância à segurança dos cidadãos e farão tudo o que puderem para garantir a segurança dos chineses e estrangeiros na China", disse hoje em entrevista coletiva um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hong Lei, ao ser perguntado sobre o alerta.

Nesta manhã, vários cidadãos americanos que moram na China receberam um e-mail da embaixada dos EUA que os alertava com "informações sobre possíveis ameaças contra ocidentais no bairro de Sanlitun de Pequim, durante o Natal".

Horas depois a embaixada do Reino Unido e a da França também pediram a seus cidadãos que ficassem precavidos. No entanto, as autoridades não explicaram as causas concretas do alerta. 

Últimas Notícias

Ver mais
China: incorporadora Country Garden atrasa balanço corporativo e suspende ação em Hong Kong
seloMercados

China: incorporadora Country Garden atrasa balanço corporativo e suspende ação em Hong Kong

Há 5 horas

Empresas chinesas de ar-condicionado investem no sudeste asiático
Mundo

Empresas chinesas de ar-condicionado investem no sudeste asiático

Há 8 horas

China processa EUA na OMC por políticas de subsídios discriminatórias para veículos elétricos
Mundo

China processa EUA na OMC por políticas de subsídios discriminatórias para veículos elétricos

Há 8 horas

PIB dos EUA cresce 3,4% no 4º trimestre de 2023, após revisão para cima
Economia

PIB dos EUA cresce 3,4% no 4º trimestre de 2023, após revisão para cima

Há 10 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais