Peña Nieto lidera apuração de urnas no México

78,47% das urnas foram contabilizadas até o momento

Cidade do México - Virtual vencedor das eleições presidenciais no México, o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, se mantém à frente da apuração, com 37,33% dos votos, quando já foram contabilizados 78,47% do total das urnas.

Segundo dados oficiais do Instituto Federal Eleitoral (IFE), até as 6h locais (8h de Brasília) tinham sido recebidos os dados de 112.559 urnas, e a apuração continua algo mais lenta do que em eleições anteriores.

De acordo com os dados já obtidos, o candidato da esquerda mexicana, Andrés Manuel López Obrador, acumulava 32,55% dos votos, seguido por Josefina Vázquez Mota (25,37%), aspirante do partido que está no poder, o Ação Nacional (PAN).

Em último lugar está o candidato do Partido Nova Aliança (Panal), com 2,37%. O restante corresponde a votos nulos ou em branco.

Antes da meia-noite, o IFE anunciou os resultados de uma amostra de cerca de 7.500 urnas, nas quais Peña Nieto, dirigente do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e do Verde Ecologista (PVEM), tinha entre 37,93% e 38,55% dos votos. Estes dados ainda não tem validade jurídica, porque têm que ser confirmados a partir dos recursos dos partidos políticos. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.