Pelo menos 6 morrem em explosão de carro-bomba no Paquistão

Pelo menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas na explosão de um carro-bomba

Islamabad - Pelo menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba na cidade de Pesháwar, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

O veículo estava em uma oficina mecânica na área de Scheme Chowk, relatou ao jornal paquistanês Dawn o superintendente local de polícia, Rahim Shah.

Segundo Shah, a detonação pode ter sido acidental e especulou com que pudesse ter acontecido enquanto os insurgentes preparavam o carro, com cerca de 30 quilogramas de explosivos, para um atentado.

As vítimas foram transferidas ao hospital mais próximo.

Há uma semana pelo menos sete pessoas morreram, entre elas duas crianças, e 55 ficaram feridas em um atentando a bomba realizado no interior de uma mesquita na mesma cidade.

Pesháwar é a capital da violenta província de Khyber Pakhtunkhwa, fronteiriça com o Afeganistão e refúgio de células talebans, grupos jihadistas e organizações mafiosas que operam a ambos lados da divisa com o país vizinho.

A cidade é palco de boa parte dos atos violentos que se registram no país asiático e é considerada um dos núcleos da atividade armada no Paquistão.

Segundo um recente relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (Pips), as mortes por terrorismo no país aumentaram 19% no ano passado com relação ao ano anterior, ao totalizar 2.451, rompendo a tendência de baixa iniciada em 2010.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.