Mundo

Pelo menos 14 pessoas morrem queimadas em explosão na Índia

Outras 30 pessoas ficaram feridas


	Tubos para gás na Índia: as chamas chegaram aos 20 metros de altura
 (Noah Seelam/AFP)

Tubos para gás na Índia: as chamas chegaram aos 20 metros de altura (Noah Seelam/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 06h48.

Nova Délhi - Ao menos 14 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta sexta-feira em uma explosão causada por um vazamento de gás perto de uma refinaria de petróleo no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informou uma fonte oficial.

O vazamento ocorreu em um duto da empresa pública GAIL, o que causou um incêndio que se propagou por toda a aldeia de Nagaram, afirmou o ministro regional de Finanças, E. Ramakrishnudu, para a agência local "Ians".

As chamas chegaram aos 20 metros de altura e o incêndio se alastrou por cerca de 50 edificações e causou ferimentos em mais 30 de pessoas.

"O fogo causou enormes perdas. Dez acres (quatro hectares) de palmeiras e outras plantações ficaram reduzidas a cinzas", garantiu Ramakrishnudu.

Equipes dos bombeiros de seis distritos diferentes foram enviadas ao local do acidente, enquanto os feridos foram transferidos para hospitais nas localidades próximas de Amalapuram, Kakinada e Rajahmundry.

Há duas semanas, seis pessoas morreram em outra explosão, também por causa de um escapamento de gás, em uma fábrica governamental no estado de Chhattisgarh, no centro do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaExplosõesGásÍndiaPetróleo

Mais de Mundo

Grécia adota semana de 6 dias de trabalho por falta de mão de obra qualificada

Deputado democrata defende que Biden abandone campanha

Trump consegue adiar sentença por condenação envolvendo suborno a ex-atriz pornô

OMS lança 1ª diretriz para quem pretende parar de fumar; veja as recomendações

Mais na Exame