Mundo

Pedidos de seguro-desemprego crescem nos EUA

Washington - O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 25 mil e chegou na semana passada aos 471 mil, maior nível em um mês, informou hoje o Departamento de Trabalho. A média em quatro semanas das solicitações, que é um indicador mais confiável sobre as tendências, aumentou em 3 mil […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2010 às 14h43.

Washington - O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 25 mil e chegou na semana passada aos 471 mil, maior nível em um mês, informou hoje o Departamento de Trabalho.

A média em quatro semanas das solicitações, que é um indicador mais confiável sobre as tendências, aumentou em 3 mil e ficou em 453 mil trâmites novos pelo subsídio pago dos Governos dos Estados.

Na primeira semana deste mês que encerrou em 8 de maio, o número de pessoas que recebiam o benefício chegava aos 40 mil, alcançando os 4,63 milhões.

Habitualmente, o seguro por desemprego cobre 26 semanas, mas diante da pior recessão em sete décadas o Governo Federal instituiu programas estendendo o subsídio em alguns estados.

O número de pessoas que esgotaram o subsídio tradicional e recebem pagamentos por programas de emergência recuou para 73 mil na semana que encerrou em 1º de maio e ficou em 5,34 milhões.

Já o relatório mostra que 18 estados e territórios registraram redução nas solicitações e 35 aumentos.

As solicitações do subsídio é um indicador do ritmo das demissões, e o número de pessoas que permanecem no programa por períodos prolongados assinala a dificuldade para encontrar um novo emprego.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDemissõesDesempregoEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosPaíses ricosSalários

Mais de Mundo

Tribunal americano confirma pena de prisão para Steve Bannon, ex-assessor de Trump

Assembleia Geral da ONU aprova resolução de apoio à criação do Estado Palestino

O que a viagem de Xi à Europa mostra sobre a estratégia da China para o futuro

Batida de trens em Buenos Aires deixa pelo menos 30 feridos

Mais na Exame