Mundo

Pedidos de seguro-desemprego caem em 36 mil nos EUA

Média de inscrições para o benefício das quatro últimas ficou em 415,5 mil

Feira de emprego nos EUA: pedidos na semana ficaram no menor nível desde julho de 2008 (Justin Sullivan/Getty Images)

Feira de emprego nos EUA: pedidos na semana ficaram no menor nível desde julho de 2008 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 13h04.

Washington - O número semanal de pedidos do seguro-desemprego diminuiu em 36 mil e ficou na semana passada em 383 mil, a mais baixa desde julho de 2008, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

O nível de solicitações indica aos analistas a condição do mercado de trabalho e a maioria dos economistas considera que deveriam manter-se abaixo de 410 mil antes que ocorra um ganho substancial no emprego.

A média das quatro últimas semanas de pedidos ficou em 415,5 mil, segundo o relatório do Governo.

O número de pessoas que, na semana concluída no dia 29 de janeiro, recebiam o subsídio dos Governos dos estados, caiu 47 mil e ficou em 3,89 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosSeguro-desempregoContratações

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos