Mundo

Pedaço do casco do Titanic será leiloado em abril

Quase um século após o naufrágio do transatlântico, em abril de 1912, a casa de leilões Guernsey's Auctioneers & Brokers prepara venda de peças da embarcação

O leilão será realizado 100 anos e um dia depois de o transatlântico ter partido da Inglaterra com destino a Nova York (Divulgação)

O leilão será realizado 100 anos e um dia depois de o transatlântico ter partido da Inglaterra com destino a Nova York (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 16h32.

Richmund - Um pedaço do caso do Titanic está entre as 5 mil peças recuperadas do mais famoso naufrágio do mundo que serão leiloadas em Nova York em abril, no 100º aniversário do desastre.

Quase um século após o naufrágio do transatlântico, ocorrido em 15 de abril de 1912 após a colisão com um iceberg no norte do oceano Atlântico, a casa de leilões Guernsey's Auctioneers & Brokers, de Nova York, prepara a venda de peças da embarcação.

A empresa já vendeu fotos dos Beatles, joias da princesa Diana e guitarras de Jerry Garcia. Mas o presidente da casa de leilões, Arlan Ettinger, disse que este é o mais importante de todos. "Quem neste planeja não conhece a história do Titanic e não é fascinado por ela?"

O leilão será realizado 100 anos e um dia depois de o transatlântico ter partido da Inglaterra com destino a Nova York.

Dentre os itens está um pedaço de 17 toneladas do casco do Titanic. Em 2007, as peças foram avaliadas em US$ 189 milhões. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HistóriaLeilõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba