Mundo

PCdoB anuncia apoio à pré-candidatura de Dilma

Brasília - O Partido Comunista do Brasil (PCdoB)  formalizou esta noite seu apoio político a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O apoio do PCdoB foi aprovado durante uma reunião plenária do partido, na tarde de hoje (8). Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente José Alencar, o ato […]

Dilma agradeceu o apoio do PCdoB e chorou ao mencionar os "muitos que morreram no Araguaia"

Dilma agradeceu o apoio do PCdoB e chorou ao mencionar os "muitos que morreram no Araguaia"

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 14h04.

Brasília - O Partido Comunista do Brasil (PCdoB)  formalizou esta noite seu apoio político a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O apoio do PCdoB foi aprovado durante uma reunião plenária do partido, na tarde de hoje (8).

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente José Alencar, o ato político realizado em Brasília contou com a presença de vários ministros e parlamentares.  

No texto em que divulga a resolução da plenária, o PCdoB diz que o apoio a Dilma Rousseff é uma opção natural diante de "um confronto entre dois campos políticos antagônicos” e que as principais pré-candidaturas – Dilma e o pré-candidato José Serra (PSDB) - já anunciadas confirmam o “caráter plebiscitário do pleito". 

Dilma Rousseff agradeceu o apoio do PCdoB e chorou ao mencionar os "muitos que morreram no Araguaia". "Hoje, para mim, é um dia muito especial. É um dia daquilo que gostamos e sabemos fazer: construir o futuro. E só pode construir o futuro quem soube lutar no passado", afirmou a pré-candidata do PT.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPCdoBPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quem é Pierre Poilievre, opositor de Trudeau que busca liderar Canadá após renúncia de premier

Em resposta a Trump: rei da Dinamarca atualiza brasão real com destaque para a Groenlândia

Porto Rico, Havaí, Alasca e Flórida: quanto os EUA pagaram por territórios anexados

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos