Mundo

Partido de David Cameron cresce nas pesquisas

Após promessa de referendo, Partido Conservador aumentou sua popularidade


	O primeiro-ministro britânico, David Cameron
 (REUTERS/Suzanne Plunkett)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron (REUTERS/Suzanne Plunkett)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2013 às 09h09.

Londres - O Partido Conservador, do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, após se comprometer a realizar um referendo sobre a permanência do país na União Europeia UE), aumentou sua popularidade segundo uma nova pesquisa de intenções de votos.

A enquete, feita pelo instituto ComRes para os jornais 'The Independent on Sunday' e 'Sunday Mirror', dá aos conservadores um apoio de 33%, uma alta de cinco pontos em relação à consulta feita no mês anterior, e com isso a legenda diminuiu a diferença para o Partido Trabalhista, que ficou com 39%, mesmo porcentagem da pesquisa passada.

Em terceiro lugar ficaram os liberais-democratas, que governam em coalizão com os conservadores, com 11% (dois pontos a mais do que na pesquisa passada). O UKIP, o partido que defende a saída da UE e vinha crescendo nos últimos anos, caiu quatro pontos, até 10%.

A enquete foi feita com um 2.035 adultos, entre o 23 e 25 de janeiro. O jornal 'The Independent on Sunday' afirmou que os conservadores tiraram apoio do UKIP graças ao anúncio feito na quarta-feira pelo primeiro-ministro, que se comprometeu a realizar um plebiscito sobre a saída ou permanência do país na UE, caso seu partido vencer as eleições gerais de 2015.

O chefe de governo que transferir responsabilidades de Bruxelas a Londres e dar mais poder aos parlamentos nacionais. A proposta de Cameron foi interpretada como uma tentativa de acalmar as pressões da ala eurocética do partido, que há anos pede a realização de um referendo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaPaíses ricosPolíticaReino Unido

Mais de Mundo

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba