Mundo

Paraguai endurece posição contra Venezuela no Mercosul

O governo aparentemente está descontente pelo fato de o Uruguai ter resolvido entregar a presidência temporária do bloco aduaneiro regional ao país caribenho


	Mercosul: o governo paraguaio aparentemente está descontente pelo fato de o Uruguai ter resolvido entregar a presidência temporária do bloco aduaneiro regional ao país caribenho
 (Norberto Duarte/AFP)

Mercosul: o governo paraguaio aparentemente está descontente pelo fato de o Uruguai ter resolvido entregar a presidência temporária do bloco aduaneiro regional ao país caribenho (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 15h39.

Assunção - O Paraguai endureceu nesta terça-feira sua posição contra a Venezuela, ao anunciar que não participará no próximo sábado, em Montevidéu, da reunião Grupo Mercado Comum, do Mercosul.

O governo paraguaio aparentemente está descontente pelo fato de o Uruguai ter resolvido entregar a presidência temporária do bloco aduaneiro regional ao país caribenho, imerso em uma crise política, econômica e social.

"Queremos que a Venezuela encontre a via mais conveniente para a solução dos problemas internos; não queremos nos imiscuir, mas sim acreditamos e estamos convencidos da existência de princípios e valores democráticos que todos devemos respeitar", afirmou o ministro das Relações Exteriores paraguaio, Eladio Loizaga, em entrevista coletiva.

Loizaga acrescentou que o Uruguai "deveria continuar exercendo a presidência temporária até que a Venezuela mude sua situação". O Mercosul tem como membros plenos Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaVenezuelaParaguaiMercosul

Mais de Mundo

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS