Mundo

Paquistão diz que governo irá libertar piloto indiano capturado

Declaração foi dada pelo primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, no Parlamento enquanto discutia o acirramento das tensões relacionadas à Caxemira

Bandeira da Índia e do Paquistão (Julian Herbert/Getty Images)

Bandeira da Índia e do Paquistão (Julian Herbert/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 11h12.

Islamabad - O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, afirmou  que o governo irá libertar o piloto indiano capturado como um "gesto de paz" em relação à Índia. Khan fez o anúncio em comentários feitos no Parlamento, que se reuniu para discutir o acirramento das tensões com os indianos sobre o território da Caxemira.

Khan disse que tentou conversar com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na quarta-feira, com a mensagem de que ele gostaria de diminuir as tensões. No entanto, o premiê indiano afirmou que a Índia não respondeu à iniciativa, mas reiterou a oferta de negociações para Nova Délhi ao dizer que esta é a única maneira de resolver todos os problemas.

Também na manhã desta quinta-feira, Modi fez comentários públicos em reunião com trabalhadores do partido nacionalista hindu. De acordo com o premiê indiano, os inimigos de seu país estão conspirando para criar instabilidade por meio de ataques terroristas. Modi, contudo, não citou o Paquistão em sua fala, mas disse que uma Índia unida iria "lutar, viver, trabalhar e vencer". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÍndiaPaquistão

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza